Filho de Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, virou réu pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
O fato ocorreu após a 5ª Vara Criminal de Brasília aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan Bolsonaro Na prática, ele virou réu na justiça.
A defesa afirma que Jair Renan foi vítima de um golpe “montado por pessoa que apenas depois se soube ser conhecida pela polícia e pela Justiça”. “Tudo ficará esclarecido no curso do processo, no qual a defesa poderá apresentar provas e fundamentos para o total esclarecimento do golpe contra ele aplicado”, disseram os advogados por meio de nota.
++ Filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa é alvo de decisão na Justiça
A investigação começou com a Operação Nexum, da Polícia Civil do DF, que apurou um esquema de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, o grupo do qual o empresário participava operava por meio de funcionários “laranjas” para mascarar os reais proprietários de empresas de fachada. Para estabelecer essas empresas, eles recorriam ao uso de identidades falsas na abertura de contas bancárias.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.