28 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
Mais

    Vini Jr desabafa e chora ao vivo ao falar sobre ataques racistas

    Date:

    O jogador Vinícius Júnior, principal nome da Seleção Brasileira e do Real Madrid, se emocionou ao falar sobre os ataques racistas, durante uma entrevista coletiva nessa segunda-feira.

    A coletiva aconteceu um dia antes do amistoso entre Brasil e Espanha. A Amarelinha enfrenta La Roja no Santiago Bernabéu, em Madri, na tarde desta terça, em um dos grandes amistosos internacionais desta Data Fifa.

    ++ Gabigol é suspenso por dois anos do futebol por fraude em exame antidoping

    Na entrevista, Vini Jr. foi questionado sobre vários assuntos, inclusive sobre a luta contra o racismo, e foi nesse momento que se emocionou. O atacante expôs até que está com “menos vontade de jogar”, por conta do que vem enfrentando.

    “Eles (repórteres da Espanha) têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar? Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando.”

    ++ Defesa de Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e jogador pode ser solto a qualquer momento na Espanha

    Vinícius Júnior é cria do Flamengo e chegou ao Real Madrid em 2018 e, desde então, recebeu diversos ataques racistas. Ainda na entrevista, o atacante revelou que chegou a pensar em deixar o clube por conta disso: “Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria”, afirmou ele.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes