O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta última segunda-feira (4), e se pronunciou sobre morte do diplomata brasileiro Daniel Machado da Fonseca, que faleceu no domingo (3), vítima de infarto, aos 45 anos, em Kigali, Ruanda, na África.
++ “Tenho pena”, diz filho de Eliza Samudio sobre o pai, o goleiro Bruno
O falecimento do profissional ocorreu durante uma missão diplomática liderada por ele, em que iria participar da cúpula do Conselho de Fundo Verde para o clima. As reuniões ocorreriam até esta terça-feira (5), mas foram canceladas em virtude da tragédia.
Através das redes sociais, Lula lamentou a perda do diplomata brasileiro. “Tomei conhecimento, com pesar, do falecimento do diplomata Daniel Machado Fonseca, durante missão oficial que realizava em Kigali, Ruanda. Daniel nos deixou precocemente fazendo o que mais amava, atuando em nome do seu país, em defesa dos mais vulneráveis e de soluções para o planeta”, escreveu ele.
“O Itamaraty perde um grande quadro e o Brasil, um cidadão exemplar. À sua esposa Roberta, sua filha Letícia e demais familiares, meus sentimentos e solidariedade nesse momento tão difícil de despedida”, disse Lula.
++ Brasileira relata pela primeira vez sobre estupro que sofreu de 7 homens na Índia
Daniel Machado da Fonseca nasceu no Rio de Janeiro, e se formou em Engenharia da Computação pelo Ita (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Sua carreira teve início no Itamaraty começou em 2006, quando ele trabalhou nas embaixadas de Nairóbi (Quênia), Roma (Itália) e Nova Déli (Índia). Ele atuava como chefe da Divisão de Ação Climática do Ministério de Relações Exteriores.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.