28 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais

    Valor doado por família de Neymar a Daniel Alves vira alvo do Ministério Público

    Date:

    Uma quantia doada pela família de Neymar a Daniel Alves durante a investigação pelo crime de agressão sexual virou alvo do Ministério Público da Espanha.

    ++ Anitta pede apoio de Lula para ajudar brasileiros presos na Turquia

    A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “El Mundo”.

    O valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) foi usado pela defesa do atleta como uma espécie de indenização antecipada e foi considerado um “atenuante de reparação de dano” pela juíza do caso. Por isso, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão – e não nove, como pedia o MP.

    De acordo com o jornal espanhol, o MP pedirá a anulação desta manobra que ajudou a reduzir a pena de Dani Alves. A promotoria defenderá que o valor não pode ser considerado como reparação do dano.

    ++ Mulher é presa por racismo durante filme de Bob Marley “tanta gente preta no cinema”

    Segundo a rádio Cadena Ser, com informações da agência de notícias EFE, a defesa de Daniel Alves solicitou, em mais de uma ocasião, que o valor seja entregue à vítima, que não aceitou. Tanto a promotoria como a defesa da vítima acreditam que a aplicação da atenuante pode ser considerada “discriminatória”, já que o jogador supostamente teria vantagens por suas condições financeiras.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes