A campeã do “BBB 18”, Gleici Damasceno, utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia grave sobre o tratamento que Davi vem enfrentando dentro da casa mais vigiada do Brasil. O participante, quase desistiu do “BBB 24” no último domingo (11), devido ao adoecimento causado pela perseguição e pressão psicológica que tem enfrentado por parte de outros participantes.
++ João Lucas, marido de Sasha, se pronuncia após ser barrado no trio de Ivete
Gleici destacou que Davi está sofrendo um racismo explícito, afetando sua saúde e alegria. A vencedora do “BBB 18” ressaltou a importância do programa em trazer à tona questões cruciais, evidenciando o racismo que muitas pessoas enfrentam diariamente, mesmo que muitas vezes seja minimizado pela sociedade.
“O Davi tá sofrendo racismo escancarado, isso veio tirando aos poucos a alegria dele, paciência e saúde. Quantas pessoas estão adoecidas na sociedade por viverem isso diariamente e a maioria das pessoas brancas tratarem como mimimi, o BBB fazendo essa pauta importante chegar onde talvez não chegaria com tanta facilidade”, afirmou Gleici em suas redes sociais.
++ Giovanna Ewbank manifesta apoio a Davi do BBB 24 e denuncia racismo
A ex-sister ainda questionou o receio de muitas pessoas em utilizar a palavra “racista” e ressaltou que é fundamental enfrentar e discutir abertamente o tema. “Curioso como as pessoas têm medo de falar a palavra racista, né? É pior ser chamado de racista do que destruir a vida das pessoas sendo racista? Se é tão ‘ofensivo’, por que você não se antecipa e estuda um pouco pra não ser?”, indagou Gleici.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.