A atriz Cacau Protásio, que venceu uma ação na justiça do Rio de Janeiro, nesta semana, expôs comentários racistas que tem recebido nas redes sociais após a vitória e fez um desabafo.
++ Justiça ordena que o governo do RJ pague uma indenização a atriz Cacau Protásio
Ao fazer um compilado das mensagens que recebeu a seu respeito em um vídeo publicado no Instagram, a famosa disparou que “ser preta é fod*”. “Tenho que provar que sou boa todos os dias. Tenho que falar baixo, se não sou chamada de agressiva ou barraqueira. Sou injustiçada, ofendida e agredida, mas eu ainda estou errada. Pagam para assistir à comediante branca, e poucos são os que pagam para assistir a uma preta”, afirmou ela.
Cacau disse que sabe interpretar bem e que apenas precisa de espaço para ser protagonista e para ter um programa só dela. “É só vocês me abrirem as portas. Eu amo coisas boas, é só querer me convidar, me chamar pra partilhar. Consumo igual todas as pessoas, hoje eu posso mais. Se me derem espaço, posso representar essas grandes marcas. Eu não posso me achar, me sentir bem“, disse.
++ Jojo Todynho revela que fará lipoaspiração em breve
E continuou: “Estou cansada. Parem de nos matar. A Justiça para alguns, não pode ser favorável pra uma preta. Se eu faço certo, eu estou errada, se eu não faço, eu estou errada. Se eu estou errada então, eu sou massacrada”, desabafou.
No desabafo, a artista destacou que é uma mulher preta e gorda e agradeceu a Deus por tê-la trazido assim para o mundo. Deixou clara a sua gratidão por ser voz de várias pessoas pretas que sofrem preconceito todos os dias.
Os ataques ocorreram depois de Cacau vencer um processo contra o Estado do Rio de Janeiro, após ser alvo de racismo por bombeiros do Estado durante as gravações do filme Juntos e Enrolados. A artista receberá uma indenização de R$ 80 mil do Estado do Rio de Janeiro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.