23.8 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 20, 2024
Mais

    Gil do Vigor desabafa após morte de jovem ligada a fake news: “Já passou de todos os limites”

    Date:

    O influenciador e ex-BBB, Gil do Vigor, utilizou suas redes sociais para realizar um desabafo  no último sábado (23), tocando em questões cruciais sobre o uso responsável das redes sociais. O post aconteceu especialmente diante do trágico episódio envolvendo a morte de Jessica Vitória Canedo, erroneamente ligada a uma fake news sobre um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes.

    ++ Whindersson desabafa após morte de jovem apontada como sua affair: “Estou extremamente triste”

    “Eu acho que, como sociedade, precisamos voltar e debater um pouquinho a utilização das redes sociais. E eu acho, gente, que tanto quem posta como quem compartilha, quem comenta, quem curte, quem está ali… acho que o problema é muito maior. Não dá para querer achar um culpado, gente. Eu acho que é, de fato, um problema que está todo mundo envolvido”, disse Gil.

    “Eu acho que está na hora de nós pararmos um pouquinho e analisarmos, sabe? ‘Em que momento eu faço parte disso?’, e ‘como eu posso mudar a minha atitude perante a internet para que coisas como essa não venham a acontecer novamente?’ As pessoas estão ficando adoecidas, a gente não sabe mais o que posta”, completou.

    ++ Suposto affair de Whindersson Nunes morre aos 22 anos

    “Só que eu acho que nós precisamos parar como sociedade e começarmos a valorizar projetos que são, de fato, importantes para a nossa sociedade. Uma polêmica engraçada e tal, que não faz mal a ninguém, a gente está ali resenhando, tudo bem, gente. Mas acho que tem um momento que tem um limite, sabe? Acho que chegou um momento em que nós precisamos analisar: ‘caramba, que tipo de conteúdo eu vou compartilhar? Será que esse conteúdo eu preciso compartilhar? Será que esse conteúdo não vai ofender alguém? Será que, com as minhas palavras, não vou machucar uma pessoa? Será que o que vou comentar no post não vai ofender aquela pessoa?’ Nós somos seres humanos, gente! Vou ler os comentários, entendeu? Isso vai me machucar, vai me ofender”, declarou.

    “Então, acho que a gente pode medir um pouquinho: ‘caramba, se eu falar isso eu acho que vai ser muito pesado. Vou medir de que forma vou falar isso’. Então, acho que nós precisamos, de fato, como sociedade, todos nós, analisarmos de que forma nós vamos utilizar as redes sociais. Porque, gente, já passou de todos os limites”, finalizou.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes