Uma estudante do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, precisou ser escoltada por policiais militares para deixar a unidade, nessa segunda-feira.
++ Ana Hickmann denuncia Alexandre Correa por operar associação criminosa
Foi após uma confusão por ela ter perdido o dinheiro da formatura, pelo qual ela ficou responsável. O valor seria de aproximadamente R$ 19 mil.
Vídeos que estão circulando na internet mostram alunos e responsáveis revoltados com o que aconteceu. Muitos cercaram a escola em busca de uma explicação para o sumiço do valor. No momento da escolta policial, três viaturas e diversos militares afastaram a multidão do veículo onde a menina se encontrava. As pessoas gritaram e vaiaram a passagem dela, que foi levada para a delegacia prestar esclarecimentos.
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) divulgou uma nota e informou que, a formatura oficial dos alunos da 3º série do Ensino Médio ocorreu normalmente na sexta-feira passada (15), nas dependências da unidade, de forma totalmente gratuita, como ocorre anualmente. Entretanto, os estudantes organizaram uma festa de formatura particular, que nada teria a ver com a escola e que seria realizada em outro local.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.