Um homem realizou um ataque a tiros no campus da Universidade de Nevada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6/12). O xerife do Departamento de Polícia de Las Vegas, Kevin McMahill, confirmou que pelo menos três pessoas foram atingidas no tiroteio, porém, a situação ainda está em evolução.
++ Paraense é morta pelo ex-marido nos EUA; homem tirou a própria vida em seguida
“No momento, sabemos que há três vítimas, mas a extensão dos ferimentos é desconhecida. Esse número pode mudar”, disse Kevin McMahill.
++ Morre Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos EUA
O suspeito do ataque foi controlado e faleceu, de acordo com informações da corporação. As autoridades de segurança permanecem no local e a universidade instrui os estudantes a se abrigarem, apesar do falecimento do atirador. A instituição enfatiza que uma investigação está em curso em relação ao incidente.
A polícia esclareceu que o incidente ocorreu próximo ao Beam Hall, um edifício do campus que abriga a faculdade de administração e o centro estudantil.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, comunicou que o governo dos Estados Unidos está acompanhando de perto o desenrolar dos eventos.
“Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento”, afirmou Jean-Pierre durante uma entrevista coletiva.
O presidente norte-americano, Joe Biden, tem uma visita programada para Las Vegas nesta sexta-feira (8/12) e, conforme Jean-Pierre, a visita está mantida em sua agenda.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS