25.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais

    Polêmica: Novo chefão da Globo é acusado de censurar beijos em “Vai na Fé” e incentivar cura gay

    Date:

    O cenário da teledramaturgia da Globo sofreu uma reviravolta com a ascensão de Amauri Soares ao cargo de comandante dos Estúdios Globo, substituindo Ricardo Waddignton. Em menos de três meses à frente da emissora, Soares tomou medidas polêmicas, ordenando cortes de cenas de beijos e promovendo a abordagem de “cura gay” em algumas produções.

    De acordo com informações divulgadas pelo site Noticias da TV, foi Amauri Soares quem determinou a proibição de beijos entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela “Vai na Fé”. A justificativa seria evitar afastar os telespectadores mais conservadores e não gerar conflitos com o público evangélico, que tem demonstrado apoio à trama de Rosane Svartman.

    ++ Wanessa revela que Fernanda Souza a ajudou em período de crise: “Achei que fosse morrer”

    Além disso, Soares solicitou que o romance lésbico da novela “Terra e Paixão” fosse abordado de forma discreta, e ainda propôs a promoção da chamada “cura gay” na novela “Amor Perfeito”. Nessa trama, o personagem Érico, interpretado por Carmo Dalla Vecchia, teria um romance com Verônica, papel de Ana Cecília Costa, como parte de uma suposta tentativa de “cura” da homossexualidade.

    Segundo relatos, Amauri Soares tem como objetivo manter o público fiel à programação da Globo, preocupando-se com a possível perda de audiência caso a emissora adote abordagens mais abrangentes e progressistas. Embora reconheça a importância de atrair uma nova geração de telespectadores, o novo chefão teme que uma postura mais ousada afaste os fiéis telespectadores da TV aberta, muitos dos quais acompanham a emissora há quase 60 anos.

    ++ No Dia dos Namorados, Sabrina Sato fala sobre fase solteira: “Vai durar”

    Globo se pronuncia

    Em nota ao Noticias da TV, a emissora não deu nenhum detalhe sobre a possível interferência de Amauri.

    “Toda novela está sujeita a ajustes. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo. Faz parte do processo, como já vivenciamos isso inúmeras vezes”, disse a Globo através de sua assessoria de imprensa.

    “No caso de Vai na Fé, assim como acontece com tantos outros personagens, a trama de Clara e Helena segue evoluindo como previsto: o envolvimento de ambas, o momento de conflitos e dúvidas até a descoberta do amor. Em breve, Clara, já separada, se sentirá livre para assumir sua relação com Helena”, encerra.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes