Três adolescentes foram apreendidos em Mato Grosso por envolvimento no homicídio de Lucas Silva Costa, de 22 anos, crime ocorrido no domingo (15). Os meninos responderam pelo ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
++ Garota de 11 anos causa incêndio e tranca os avós em prédio de Minas Gerais
O crime aconteceu em Pontes e Lacerda, cidade de Mato Grosso, onde dois dos adolescentes foram presos em flagrante. Durante o depoimento à polícia, eles demonstraram frieza, chegando a rir enquanto relatavam o que havia ocorrido. O terceiro adolescente se apresentou espontaneamente na manhã de segunda-feira (16) e confessou sua participação no crime.
++ Aluna ataca colega com tesoura em escola de Goiás
O corpo de Lucas foi encontrado enterrado em um terreno nos fundos de uma residência. Os policiais chegaram a verificar se havia algum morador na casa, mas ninguém foi localizado. Entretanto, a polícia encontrou roupas e calçados queimados, bem como indícios de que a terra havia sido remexida.
Durante a escavação, os policiais encontraram o corpo da vítima. Enquanto os policiais estavam na residência, um dos envolvidos no crime enviou alguém ao local para averiguar o que a polícia estava fazendo.
Durante as investigações, a polícia identificou quatro envolvidos no homicídio: três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos e um adulto de 19 anos.
Segundo a polícia, os dois menores apreendidos em flagrante assumiram a participação no crime e detalharam como a vítima foi executada. Eles alegaram que Lucas foi estrangulado e teve a cabeça decepada com o uso de uma machadinha. Durante os interrogatórios, os adolescentes não demonstraram arrependimento e ainda riam, afirmando que a vítima tinha uma “cabeça grande e escorregadia.”
O terceiro adolescente, que se apresentou espontaneamente, disse que, ao chegar na casa, a vítima já estava sendo torturada pelo grupo e que “apenas deu dois chutes” na cabeça de Lucas e depois saiu do local.
A investigação continua para localizar o quarto envolvido no homicídio e os mandantes da execução.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.