Um ônibus com vários fiéis capotou em Guatapará, São Paulo, na tarde desse domingo. Até o momento, 12 mortes foram confirmadas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h30, e pode ter sido causado por conta da forte chuva que atingiu a região.
O grupo com 26 passageiros e o motorista estava em uma excursão religiosa e tinha passado por Tambaú (SP) e Pirassununga (SP), na região de Cachoeira de Emas. No caminho de volta para casa, em Monte Alto, o ônibus tombou no km 180 da Rodovia Deputado Cunha Bueno.
Duas equipes dos bombeiros, uma da Polícia Militar Rodoviária e dez viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorro das vítimas. Dentre os feridos estão ao menos três crianças.
A perícia esteve no local e recolheu o tacógrafo do ônibus para apuração das causas do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, com capacidade para 42 pessoas, aparentava estar em bom estado de conservação, e o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
A cidade decretou luto em consideração às vítimas.