Oito meses após os ataques de 08 de janeiro, o desfile da Independência, criou uma alerta nas autoridades, mesmo com um número inferior de participantes no desfile. No 07 de Setembro serão 22,7 mil pessoas em uma “força-tarefa”, como prevenção de atos de violência no dia. Provavelmente o presidente Lula não fará um discurso.
++Saiba como será o desfile de 07 de setembro sem fala de Lula
O risco é uma incerteza, da forma de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como irão reagir ao evento. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se encontrou nos últimos dias com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli e anunciou a “força-tarefa” para prevenir qualquer ato de violência.
++Isenção de visto para turistas dos EUA, Austrália e Canadá é prorrogado
A força-tarefa inclui o trabalho de representantes dos ministérios da Defesa, da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e também da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também foi autorizado o uso da Força Nacional de Segurança, como um reforço e apoio no policiamento.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.