O papa Francisco permanece internado no Hospital Policinica Gemelli, em Roma, na Itália. O pontífice, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral no último final de semana, e o Vaticano emitiu um novo comunicado sobre seu estado de saúde, nesta terça-feira (18).
++ Cão de alerta detecta risco e salva vida de criança com diabetes
De acordo com boletim médico divulgado, o líder religioso possui um quadro complexo, mas está de bom humor e teve uma noite pacífica. “Exames laboratoriais, radiografias de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo”, diz a nota.
“A infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia [dilatação permanente dos brônquios] e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo”, acrescenta o comunicado.
++ Ex-homem trans mostra sua transformação após conversão religiosa
Desde sua internação, o pontífice segue sem previsão de alta. Os compromissos previstos para este próximo fim de semana foram cancelados pela Santa Sé, e o Vaticano também cancelou a audiência geral da próxima quarta-feira (19).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.