32.9 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 22, 2025
Mais

    ‘Ainda Estou Aqui’ não seria possível sob governo Bolsonaro, afirma Walter Salles

    Date:

    Walter Salles, diretor de ‘Ainda Estou Aqui’, afirmou que o filme não poderia ter sido gravado durante os anos do governo Bolsonaro, entre 2019 e 2022.

    ++ Governo argentino investiga criptomoeda promovida por Milei após suspeitas de fraude

    Em entrevista à CNN, o diretor apontou que o filme não seria possível porque “o país virou para a extrema-direita“, e apontou a importância política do longa indicado ao Oscar, em não seria produzido no governo anterior ao do atual, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “O filme levou sete anos porque durante quatro anos, o país virou para a extrema-direita e nunca teríamos tido a possibilidade de filmar durante esse período. Portanto, o filme é produto do retorno da democracia no Brasil“, explicou o diretor de ‘Ainda Estou Aqui’. Segundo Walter, o filme só foi produzido diante do retorno de Lula à Presidência.

    ++ Aprovação do governo Lula cai para 24%, aponta Datafolha

    “O presidente Lula, seu retorno à Presidência e o retorno da democracia que permitiu que o filme existisse”, disse Salles. “Filmamos em 2023, sem ter ideia de que tinha havido uma tentativa fracassada de golpe de Estado, um golpe militar no fim de 2022. As notícias foram reveladas enquanto o filme estava sendo lançado e abraçado pelo público“, pontuou ele.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes