A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) apresentou uma denúncia à Superintendência de Seguros Privados (Susep) pedindo a investigação das empresas Loovi Seguros e LTI Seguros por supostas irregularidades no setor. Um dos nomes envolvidos no caso é o empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024, Pablo Marçal, que se apresenta como “sócio” da Loovi e é um dos principais divulgadores da marca.
++Neymar retorna ao Santos com salário reduzido em 97,6%
Com cerca de 345 mil seguidores no Instagram, a Loovi ganhou visibilidade por meio de influenciadores como Whindersson Nunes, Renato Cariani, Lucas Rangel, Celso Portiolli e Tirullipa. Marçal, além de ser investidor da empresa, frequentemente promove a seguradora em suas redes sociais.
De acordo com a denúncia da Fenacor, a Loovi estaria se apresentando de maneira indevida como seguradora autorizada pela Susep, quando, na realidade, operaria como uma representante de seguros – a CW Technology. A federação argumenta que essa prática pode configurar desinformação intencional e infração às normas do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
++Príncipe Harry dá resposta sincera sobre o retorno aos assuntos reais
Nos canais oficiais, a Loovi promete contratação de seguro em até cinco minutos, sem análise de perfil do condutor, além de promoções que podem zerar o custo para clientes que indicarem novos segurados.
Outro nome ligado à empresa é Quézide Salgado Cunha, que se apresenta como presidente da Loovi e é responsável pela LTI Seguros dentro do sandbox regulatório da Susep. Essa empresa tem autorização para atuar no mercado de seguros de danos até março de 2026, com capital de R$ 1,3 milhão.
Créditos: InfoMoney
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.