O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia a possibilidade de não sair candidato à reeleição nas eleições do ano que vem. A informação teria sido dada durante a reunião ministerial realizada na última segunda-feira (20), a Granja do Torto.
++ Elon Musk quebra o silêncio após acusações de gesto nazista em posse de Trump
Segundo informações da CNN Brasil, a hipótese levantada pelo líder petista causou o espanto dos ministros presentes, e de acordo com relatos, ele teria afirmado que a decisão dependerá da “vontade de Deus”.
Com a possibilidade de desistência para um quarto mandato, o presidente Lula teria mencionado alguns episódios que colocaram sua vida em risco, como a viagem feita ao México, em outubro do ano passado, quando a aeronave presidencial precisou voar em círculos por cerca de cinco horas, após um problema técnico.
Lula também teria mencionado a recente cirurgia na cabeça após um acidente doméstico sofrido em casa. O presidente relatou que havia risco de morte naquela ocasião, caso não tivesse sido submetido ao procedimento cirúrgico, em São Paulo.
++ Erika Hilton detona discurso transfóbico de Trump em posse: “Ameaça o futuro do planeta”
Aos ministros, Lula voltou a pedir empenho para que o governo ganhe as eleições em 2026, independentemente de sua candidatura. Para alguns ministros, o atual chefe do Executivo deverá ser sair como candidato no próximo pleito, visto de que não existe um sucessor à sua altura para ganhar a disputa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.