A cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, será realizada em ambiente fechado na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, devido às baixas temperaturas previstas para Washington, D.C. Segundo meteorologistas, os termômetros podem marcar entre -13ºC e -4ºC, com sensação térmica ainda menor devido aos fortes ventos.
++Virginia Fonseca celebra resultado de cirurgia para corrigir hérnia no umbigo
Trump anunciou a mudança nesta sexta-feira, 17, por meio da Truth Social. Ele afirmou que a decisão foi tomada para proteger tanto os convidados quanto as equipes de segurança e socorristas envolvidos na ocasião. “Antes de começarmos, precisamos pensar na segurança de todos. Uma explosão ártica está varrendo o país e trará temperaturas recordes”, escreveu.
O evento principal, incluindo o discurso de posse e as orações tradicionais, será realizado na Rotunda do Capitólio, assim como ocorreu em 1985, quando Ronald Reagan tomou a mesma decisão por condições climáticas similares.
++Selton Mello é confirmado em filme internacional ao lado de Paul Rudd e Jack Black
Outros compromissos, como o Victory Rally, marcado para domingo, 19, na Arena Capital One, e os três bailes de posse na segunda-feira à noite, seguirão o cronograma original. Trump orientou os participantes a se vestirem adequadamente caso decidam comparecer aos eventos externos e destacou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir segurança e conforto.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.