O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (8), e revelou que solicitou um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para liberar seu passaporte e comparecer à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
++ Marçal diz que tem intenção de ser candidato a presidência do Brasil
Através do X (antigo Twitter), o político afirmou que Paulo Bueno, seu advogado, recorreu com um encaminhamento de pedido para o ministro, para “assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”.
“Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, Donald Trump, convite para a sua posse e de seu vice-presidente, JD Vance, no próximo dia 20/JAN. Agradeço a meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald J. Trump”, escreveu Bolsonaro.
“Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o Ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, afirmou o ex-presidente.
++ Sem forças, PSDB negocia fusão com PSD para eleições de 2026
Entenda o motivo
Em tempo, o passaporte de Bolsonaro foi apreendido por determinação de Moraes no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado no país em 2022, no final do mandato dele após a derrota adquirida nas eleições daquele ano, além da venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.