O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) abriu o jogo em torno da possibilidade de sair da sigla para se filiar ao PT e concorrer ao cargo de senador nas eleições de 2026.
++ Haddad afirma que Lula tem condições de disputar reeleição em 2026
Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, o psolista afirmou que não existe, pelo menos no momento, nenhuma possibilidade de ocorrer. Além disto, o parlamentar ressaltou que se sente por satisfeito com o atual cargo que ocupa.
“Estou muito bem onde estou. Quando entrei na disputa política institucional, vindo de muitos anos de militância no movimento social, e o PSOL foi o partido que me acolheu. É um partido onde me sinto representado pela sua direção, pelos seus quadros políticos e pelas suas pautas. Isso [troca de legenda] não está posto”, disse Boulos.
++ Nikolas Ferreira ataca STF e promete ‘revolução’ em 2026: “Retornaremos ao poder”
Derrotado na candidatura à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos reconheceu o posicionamento contrário de alguns aliados do PT. “De fato, o que houve foi posicionamento contrário de um grupo específico do PT. Mas mesmo o grupo do Jilmar se envolveu e entrou na campanha, quando a coisa começou para valer. Não tenho nada a reclamar do PT de São Paulo, foram muito corretos e muito leais comigo”, pontuou ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.