28 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 18, 2024
Mais

    Mourão afirma ter sido ‘usado’ como vice-presidente de Bolsonaro: “Papel nenhum”

    Date:

    O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que deixou de ter sido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e foi vice-presidente do Brasil durante 2019 e 2022, afirmou ter sido utilizado, de fato, como ‘decorativo’ na chapa do líder da extrema-direita no pleito de 2018.

    ++ Defesa de Braga Netto se pronuncia após prisão por tentativa de golpe de Estado

    Em entrevista ao jornal O Globo, o político afirmou que estava escanteado no governo, atuando de forma decorativa no Palácio do Planalto, ao contrário do vice atual, Geraldo Alckmin (PSB), que atua como protagonista da interlocução com setores produtivos como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

    “Não é uma questão de distanciamento [de Bolsonaro]. O vice-presidente tem que ter um papel discreto, até porque ele não tem papel nenhum”, afirmou Mourão, que ainda classifica o plano de tentativa de golpe de Estado como “conspiração Tabajara”, e admitiu que houve, de fato, reuniões sobre o assunto.

    ++ Médico afirma que Lula correu risco de morte

    “Em tese, houve reuniões, mas não levaram a nenhuma ação. Na linguagem militar, nós definimos como “ações táticas” tudo aquilo que há movimento. Não houve nada disso. Houve pensamento, não passou disso”, disse Mourão, ao acrescentar, ainda, que “golpe é como você viu aí na Síria, na Venezuela, na Turquia. É tropa na rua, é tiro, é bomba”.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes