A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, usou as redes sociais e se pronunciou após ter sido repercutido a divulgação de dados que apontaram uma série de irregularidades na compra de votos durante as eleições municipais deste ano.
++ Bolsonaro faz declaração polêmica sobre Lula: “Se reuniu com traficantes”
De acordo com a reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 82 cidades, a maioria com menos de 10 mil habitantes, tiveram aumento de 20% a 46% em seu eleitorado a partir da transferência de títulos de outras localidades.
Gleisi Hoffmann, por sua vez, cobrou uma investigação em torno do caso da compra de votos. “Gravíssima a suspeita de fraude envolvendo pequenos e médios municípios nas eleições de 2024. Democracia se constrói, acima de tudo, com transparência e honestidade”, disse.
++ Covid-19: conheça a nova subvariante da doença que circula no Rio
“A compra de votos em massa por meio da transferência coletiva e ilegal de títulos de eleitores entre uma cidade e outra, pode ter sido decisivo para o resultado nas urnas. Vamos acompanhar a investigação da Justiça Eleitoral e da PF”, escreveu Gleisi.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.