
Cantora Isadora Pompeo denuncia flanelinha após carro ser riscado em Santos (Foto: Instagram)
A cantora gospel Isadora Pompeo recorreu às redes sociais para relatar um transtorno envolvendo um flanelinha em Santos, no litoral de São Paulo. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (6), ela afirmou que o carro foi riscado após um desentendimento na hora de estacionar nas imediações da Vila Belmiro. Revoltada com o prejuízo, Isadora mostrou as marcas no veículo e desabafou sobre o episódio, que rapidamente ganhou repercussão entre seus seguidores online.
++ Gretchen se revolta após crítica de médico e rebate: “Só quem me para é Deus”
No relato, Isadora explicou que saiu de Campinas com o objetivo de assistir a uma partida do Santos e enfrentou grande dificuldade para encontrar vaga de estacionamento próxima ao estádio. Cansada de dar voltas pelas ruas cheias de carros, ela negociou com um homem que organizava o estacionamento informal nas redondezas da Vila Belmiro. “Quando a gente estaciona, ele fala assim: ‘vamos fechar em R$ 250?’”, contou a cantora, dizendo que, por estar com pressa para não perder o início do jogo, acabou concordando com o valor.
++ Ratinho se pronuncia após processo movido por Chico Buarque
Segundo Isadora, depois de retirar o carro, o flanelinha continuou abordando-a, desta vez para oferecer ingressos para a partida e insistir que ela digitasse seus dados pessoais em seu celular para efetivar a compra. Desconfiada da oferta, a cantora preferiu ir a uma banca oficial de venda de ingressos, onde foi prontamente reconhecida pelos atendentes, que a auxiliaram no procedimento. Irritado por não conseguir concluir a transação, o homem teria passado a ofendê-la antes de se afastar do local.
Ao término do jogo, Isadora retornou ao ponto em que havia deixado o veículo e se deparou com arranhões visíveis em ambos os lados do carro. “Cheguei lá, e o flanelinha, que recebeu um dinheirão para cuidar do carro, fez isso aqui no meu carro — não só de um lado, do outro lado também”, relatou a artista, demonstrando indignação e lamentando que um momento de lazer terminasse em prejuízo material.
Em nota, a prefeitura de Santos afirmou que não há legislação municipal que proíba a atuação de flanelinhas na cidade, mas destacou que práticas envolvendo intimidação, ameaça ou cobrança abusiva devem ser denunciadas às autoridades competentes. O órgão também informou que a Guarda Civil Municipal intensifica o patrulhamento em áreas de grande circulação durante eventos para coibir irregularidades. Moradores e visitantes podem acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Civil Municipal pelo número 153 em caso de necessidade.


